Energia solar sustentável Praia do Rosa

Desde maio de 2021 fazemos parte das pousadas que produzem sua própria energia limpa e sustentável na Praia do Rosa.

36GTHSb6YOS+7YMPI38ygAUTFkTyAAAAAASUVORK5CYII= Energia solar sustentável Praia do Rosa

O nosso propósito sempre foi oferecer uma estadia de qualidade e com excelente custo-benefício na Praia do Rosa para que nossos hóspedes possam desfrutar de momentos de lazer e descanso em meio à natureza.

Sabemos que o turismo pode ter um grande impacto sobre um destino turístico e que, exatamente por isso, a preocupação com a sustentabilidade e a consciência ecológica deve estar presente em todos nós e, em especial, na comunidade e empreendedores que dependem do turismo da região.

O desejo de produzir nossa própria energia, de maneira limpa e sustentável já era antigo, mas em 2020, mesmo durante a pandemia decidimos honrar o nosso compromisso com o meio ambiente e iniciamos a contratação de um sistema de energia solar fotovoltaica.

A Energia Solar é a fonte renovável mais abundante em nosso país e o uso dela está diretamente conectada ao desenvolvimento sustentável.

Em maio de 2021 a instalação dos nossos painéis solares e sistema gerador foi concluída e hoje podemos dizer, com muita alegria e satisfação, que fazemos parte das pousadas mais sustentáveis da Praia do Rosa.

Turismo consciente na Praia do Rosa: Quando viajamos, precisamos ter em menteque o turismo transforma os lugares que visitamos. Nós consumimos água, energia elétrica, comemos, produzimos lixo e tudo isso pode afetar especialmente as comunidades locais. Dependendo das nossas escolhas e hábitos nos destinos escolhidos, podemos estar praticando um turismo consciente ou um turismo
predatório.


Ao escolher uma pousada na Praia do Rosa, dê preferência para locais que possuem iniciativas de sustentabilidade, dessa forma você pode promover uma transformação positiva, aliando o turismo à conservação do meio ambiente.

Confira abaixo as vantagens de um sistema de energia solar fotovoltaica:

  • Energia limpa, pois não gera resíduos poluentes e gases causadores do efeito estufa;
  • Fonte de energia renovável e sustentável que não polui o meio ambiente;
  • Instalação sem impacto negativo à natureza;
  • Evita o aquecimento global.