Dicas de viagem e hospedagem pet em pousada na Praia do Rosa

 

Poder viajar com nossos pets é mesmo uma delícia! E melhor ainda é estar em um local onde nossos amados de 04 patas são realmente bem recebidos.

No entanto, é importante estar ciente de que existem alguns pré requisitos básicos para que você e seu pet sejam recebidos em segurança e não gerem nenhum tipo de inconveniente para a pousada ou para os outros hóspedes..

36GTHSb6YOS+7YMPI38ygAUTFkTyAAAAAASUVORK5CYII= Dicas de viagem e hospedagem pet em pousada na Praia do Rosa

Geralmente esses pré requisitos incluem: O pet estar com todas as vacinas em dia, ser adestrado ou treinado para fazer as necessidades em local adequado, ser sociável e não ter hábito de roer nem ladrar excessivamente.

Confira abaixo 03 etapas essenciais para que a sua viagem para a Praia do Rosa corra bem:

PRÉ VIAGEM

Confira se a pousada que você escolheu na Praia do Rosa aceita pets e quais são os termos e condições. Em alguns portais de viagens você encontrará a informação de que a pousada aceita pets, mas é essencial entrar em contato diretamente com a pousada para verificar quais são as regras e se existe a cobrança de taxa pet.

Se você nunca viajou com seu pet antes, fale com o veterinário primeiro. Pergunte sobre alimentação antes da viagem, hidratação, formas de evitar enjoos e recomendações sobre as paradas necessárias para que o pet faça suas necessidades.

Confira se as vacinas e antipulgas estão em dia.

NA ESTRADA

Segurança em primeiro lugar! O transporte deve ser feito com cinto de segurança apropriado ou então em caixa de transporte (Caso seu pet esteja habituado).

Siga as orientações do seu veterinário de confiança quanto à alimentação e hidratação do pet, bem como as paradas estratégicas.

NA POUSADA

Por mais comportado que seu pet seja, ele estará em um ambiente completamente estranho e por isso o comportamento dele pode não ser 100% previsível, então além de seguir as orientações da pousada, siga as dicas abaixo e evite estresse (Para você, para a pousada e para o seu pet):

  • Cuide para não deixar o pet sozinho por muito tempo dentro da acomodação e caso haja algum imprevisto, informe a equipe da pousada imediatamente;
  • Durante a limpeza da acomodação, saia para um passeio com seu pet. Não deixe o bichinho sozinho dentro do quarto enquanto a equipe da pousada faz a limpeza;
  • Confira se na pousada é permitido deixar o pet solto ou se ele deve andar na guia;
  • Ande sempre com um saquinho para recolher as necessidades.

Quero fazer uma reserva