Rosa Norte ou Rosa Sul. Qual a Melhor Opção?

Pensando em vir para a Praia do Rosa mas ainda não sabe se vai frequentar o Rosa Sul ou o Rosa Norte?
Esse post te ajudará a compreender as principais características de cada um dos pontos da praia e escolher seu favorito.

ROSA NORTE (OU CANTO NORTE)

Ideal para dias sem vento ou com vento norte, o Rosa Norte é famoso por ser o ponto de encontro da galera do surf e da altinha. Frequentado por pessoas que curtem um estilo de vida saudável, ele fica em meio a natureza exuberante e é o ponto de partida da trilha que leva à piscina natural e à Praia Vermelha.

Deixar o carro na pousada e ir caminhando é a melhor opção, pois assim você não dependerá de estacionamento (O que na temporada e feriados pode ser um problema), evita o tempo no trânsito, aproveita o trajeto para dar uma caminhada contemplando a natureza e ainda ajuda a reduzir o impacto ao meio ambiente.

Confira CLICANDO AQUI o melhor caminho (A pé) da Pousada Descanso do Rei até o Rosa Norte.

O Rosa Norte não conta com estrutura de bares e restaurantes, exceto durante a alta temporada, quando as barracas da praia estão abertas. 

ROSA SUL

Ideal para dias sem vento ou com vento sul, o Rosa Sul possui mais estrutura, com restaurantes e um público diversificado.

É possível chegar de carro até o canto sul, mas nossa recomendação ainda é a mesma: Deixe o carro na pousada e aproveite a caminhada!

Confira AQUI o melhor caminho (A pé) da Pousada Descanso do Rei até o Rosa Sul. 

LAGOA DO MEIO

Além dos Cantos Norte e Sul também existe a opção de ficar no meio da praia, em frente a Lagoa do Meio.

O local é ideal para dias sem vento (Em dias de vento norte ou sul, escolha um dos cantos da praia conforme as dicas anteriores).

Essa é geralmente a opção das famílias com crianças, mas é importante lembrar que apesar de não ter ondas, a atenção dos pais na lagoa se faz necessária em tempo integral.

O meio da praia conta com o deck da Fazenda onde se encontram diversos restaurantes e bares, além de ser o ponto escolhido para o serviço de praia da Pousada Descanso do Rei (Disponibilizado durante a alta temporada).

Confira AQUI o melhor caminho (A pé) para chegar na Lagoa do Meio. 

CONCLUSÃO

Ao escolher o point favorito, sempre leve em consideração o vento. A Praia do Rosa é uma baía, portanto, independente do vento, sempre há um local que fica mais protegido.

Se você já conhece a Praia do Rosa mas ainda não sabe como escolher a pousada ideal CLIQUE AQUI e confira nossas dicas para nunca mais errar ao escolher uma pousada na Praia do Rosa.

Se você está planejando conhecer o Rosa em breve, CLIQUE AQUI e confira 5 motivos que te farão escolher a Pousada Descanso do Rei. 

Quer saber mais sobre nossa pousada? Confira os links abaixo:

QUERO SOLICITAR COTAÇÃO

QUERO FAZER UMA RESERVA

QUERO FALAR COM O SETOR DE RESERVAS

QUERO VER O INSTAGRAM 

COM A PALAVRA, NOSSOS HÓSPEDES:

“Pousada muito aconchegante nos sentimos em casa! Segunda vez que ficamos no mesmo lugar! Ideal para crianças! Café da manhã muito bom, hospedagem muito limpa! Funcionários muito simpáticos e atenciosos.”

CLAUDIA | SE HOSPEDOU EM FEVEREIRO DE 2020 

“Infraestrutura e equipe nota 10, desde a recepção que nos atenderam cordialmente. Café da manhã incrível que é apresentado no 1º dia de estadia pelas meninas da cozinha e limpeza do quarto impecável. Só temos a agradecer pelo acolhimento e carinho de todos. Super indicamos!!!”

MCARALDI | SE HOSPEDOU EM FEVEREIRO DE 2020 

“A melhor atenção que recebemos em anos. Pousada e pessoal maravilhosos. Super recomendável. Café da manhã e acomodações super lindas. Vistas maravilhosas. Dias inesquecíveis e com certeza voltaremos. Obrigado.”

NÉSTOR NIETO | SE HOSPEDOU EM FEVEREIRO DE 2020 

“Pousada apaixonante, nossa estada foi perfeita em todos os mínimos detalhes, apartamentos confortáveis e charmosos, áreas comuns com um belo paisagismo e um café da manhã delicioso. Tranquilidade e fácil acesso à praia e ao centrinho. Impecável! O nome da pousada combina perfeitamente com o que ela proporciona aos hóspedes.”

ANNA PAULA | SE HOSPEDOU EM JANEIRO DE 2020