O que fazer na Praia do Rosa no Inverno?
Se você está curioso e ainda não sabe o que é possível fazer na Praia do Rosa durante o inverno, confira nossas dicas abaixo, escolha a melhor data e sejam bem-vindo. Confira 7 dicas!
1. Observação de baleias
De junho a novembro contamos com a ilustre visita deste gigante do mar. Centenas de baleias-franca vêm dar à luz e amamentar seus filhotes no litoral catarinense. A Praia do Rosa faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia-Franca que vai de Içara até Florianópolis.
Se estiver com sorte, é possível ver as baleias desde a pousada (da área do café da manhã ou dos decks com vista panorâmica).
2. Agosto Del Vino
O festival que já está na 6ª edição ocorre historicamente durante uma semana do mês de agosto e a cada ano traz um novo tema.
Em 2019 o tema é Vinhos de Portugal e durante o festival os interessados podem ter uma experiência enogastronômica em cada um dos restaurantes participantes.
3. Surfar
Pois é, o inverno é a época das melhores ondas por aqui. A Praia do Rosa é a principal escolha dos surfistas catarinenses de maio à julho, pois enquanto na maioria das praias do estado o esporte fica vetado devido à pesca da tainha, a Praia do Rosa segue liberada para o surfe.
5. Trilhas
Em dias de sol e pouco vento, as trilhas são uma ótima opção, já que permitem desbravar a região e estar em meio à natureza.
Saindo da Praia do Rosa, é possível fazer a trilha para a Praia Vermelha ou Praia do Luz. Para quem tem espírito mais aventureiro e não tem medo de explorar trilhas pela mata, a dica é a Trilha da Pedra Branca.
6. Aproveitar a Gastronomia
A Praia do Rosa conta com alguns excelentes restaurantes, se tornando uma boa opção para um roteiro gastronômico.
Algumas das nossas recomendações para curtir noites românticas de inverno, são:
- Bistrô Pedra da Vigia
- Restaurante Engenho do Mar
- Tigre Asiático
- Nhá Frida
- Lola Resto Bar
Se quiser comer um prato bem tradicional, a dica é a tainha que por ser pescada na região, nos meses de maio a julho é garantia de peixe fresco.
E unindo uma iguaria típica da região à culinária japonesa, o Sushi Kaia Poke Praia do Rosa, tem em alguns de seus combinados o Sashimi de Tainha, um prato inusitado e surpreendentemente apetitoso.
7. Apreciar um bom vinho.
Além de harmonizar perfeitamente com os pratos típicos do inverno, aquecer corpo e a alma, se ingerido nas quantidades corretas, o vinho é capaz de beneficiar algumas funções do nosso corpo em virtude dos polifenóis, micronutrientes com atividade antioxidante que previnem a progressão de várias doenças e atuam como probióticos. Vale lembrar que os vinhos tintos são os mais ricos em polifenóis.
Entre as coisas mais prazerosas do inverno, saborear uma taça de vinho em frente à lareira ou escutando o barulho das ondas, definitivamente, ocupa os primeiros lugares da lista.
Vale ressaltar que os principais restaurantes da Praia do Rosa trabalham com cartas de vinho capazes de agradar até o paladar mais aguçado.