O que fazer na Praia do Rosa no Inverno?

O Que Fazer Na Praia Do Rosa No Inverno

A Praia do Rosa conta com um cenário paradisíaco. Se no verão não faltam opções para desfrutar ao máximo da natureza exuberante e praticar esportes, no inverno surge a dúvida “Há vida após temporada?”.

A resposta é: SIM! A partir de março às ruas movimentadas e praia badalada já começam a dar espaço a um Rosa mais pacato e tranquilo e é a partir do mês de junho, que damos às boas vindas à uma época singular e muito charmosa na Praia do Rosa.

Se você está curioso e ainda não sabe o que é possível fazer na Praia do Rosa durante o inverno, confira nossas dicas abaixo, escolha a melhor data e sejam bem-vindo.

Confira 7 dicas!

1. Observação de baleias

De junho a novembro contamos com a ilustre visita deste gigante do mar. Centenas de baleias-franca vêm dar à luz e amamentar seus filhotes no litoral catarinense. A Praia do Rosa faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia-Franca que vai de Içara até Florianópolis.

Se estiver com sorte, é possível ver as baleias desde a pousada (da área do café da manhã ou dos decks com vista panorâmica).

2. Agosto Del Vino

O festival que já está na 6ª edição ocorre historicamente durante uma semana do mês de agosto e a cada ano traz um novo tema.

Em 2019 o tema é Vinhos de Portugal e durante o festival os interessados podem ter uma experiência enogastronômica em cada um dos restaurantes participantes. 

3. Surfar

Pois é, o inverno é a época das melhores ondas por aqui. A Praia do Rosa é a principal escolha dos surfistas catarinenses de maio à julho, pois enquanto na maioria das praias do estado o esporte fica vetado devido à pesca da tainha, a Praia do Rosa segue liberada para o surfe.

5. Trilhas

Em dias de sol e pouco vento, as trilhas são uma ótima opção, já que permitem desbravar a região e estar em meio à natureza. 

Saindo da Praia do Rosa, é possível fazer a trilha para a Praia Vermelha ou Praia do Luz. Para quem tem espírito mais aventureiro e não tem medo de explorar trilhas pela mata, a dica é a Trilha da Pedra Branca.

6. Aproveitar a Gastronomia

A Praia do Rosa conta com alguns excelentes restaurantes, se tornando uma boa opção para um roteiro gastronômico. 

Algumas das nossas recomendações para curtir noites românticas de inverno, são: 

- Bistrô Pedra da Vigia

- Restaurante Engenho do Mar

- Tigre Asiático

- Nhá Frida

- Lola Resto Bar

Se quiser comer um prato bem tradicional, a dica é a tainha que por ser pescada na região, nos meses de maio a julho é garantia de peixe fresco.

E unindo uma iguaria típica da região à culinária japonesa, o Sushi Kaia Poke Praia do Rosa, tem em alguns de seus combinados o Sashimi de Tainha, um prato inusitado e surpreendentemente apetitoso.

7. Apreciar um bom vinho.

Além de harmonizar perfeitamente com os pratos típicos do inverno, aquecer  corpo e a alma, se ingerido nas quantidades corretas, o vinho é capaz de beneficiar algumas funções do nosso corpo em virtude dos polifenóis, micronutrientes com atividade antioxidante que previnem a progressão de várias doenças e atuam como probióticos. Vale lembrar que os vinhos tintos são os mais ricos em polifenóis.

Entre as coisas mais prazerosas do inverno, saborear uma taça de vinho em frente à lareira ou escutando o barulho das ondas, definitivamente, ocupa os primeiros lugares da lista.

Vale ressaltar que os principais restaurantes da Praia do Rosa trabalham com cartas de vinho capazes de agradar até o paladar mais aguçado.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner